10 CARACTERÍSTICAS DOS VENDEDORES QUE APRENDEMOS NA FACULDADE DA VIDA

Os vendedores são pessoas admiráveis, não só por sua capacidade de convencimento e persuasão, mas também por sua disposição e simpatia. Se todos os profissionais (e pessoas) no Brasil tivessem as características de um profissional de vendas, com certeza seríamos mais bem sucedidos em qualquer área de atuação profissional para a qual fôssemos nos dedicar.

A IMPORTÂNCIA DA PERSONALIDADE VENDEDORA:

Algumas características dos bons vendedores são importantes para todos os tipos de situações da vida. Na hora de arrumar um trabalho, por exemplo, temos que saber como vender o nosso currículo e a nossa capacidade profissional.

O vendedor precisa trabalhar com entusiasmo e energia todos os dias. Ele não pode se cansar e não pode desanimar ao ouvir um “não” do cliente. Acima de tudo, o vendedor é uma pessoa que acredita em seu potencial e que se dedica a uma marca ou empresa.

Todo bom vendedor apresenta um diferencial, que pode ser a alegria, a honestidade, a simpatia, o charme e, até mesmo, a inteligência emocional.

Vamos te mostrar nesse artigo as 10 características que todos os vendedores devem ter, e que todas as pessoas deveriam aprender na faculdade da vida. Todos esses detalhes fazem parte da construção da autoconfiança que ajuda o vendedor a vencer na vida.

CONHEÇA AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO BOM VENDEDOR:

1 – PAIXÃO PELA PROFISSÃO!

Todo vendedor tem paixão pelo que faz. Eles vestem a camisa como ninguém e são capazes de tudo para convencer os clientes de que seu produto é o melhor do mercado.

A paixão e a fidelidade são características que aprendemos no dia-a-dia. Não adianta ter o melhor emprego do mundo se você não se sente motivado a desempenhar o seu papel com paixão e comprometimento, concorda?

Trabalhar com paixão é sempre a melhor opção

2 – BUSCA POR CONHECIMENTO!

Os vendedores constantemente buscam o conhecimento. Essa renovação é uma característica fundamental nos dias de hoje, e quem não estiver disposto a se reciclar, está fora do mercado de trabalho.

3 – SABEM OUVIR O CLIENTE:

Os bons vendedores também precisam ser bons ouvintes. Eles precisam se preparar para ouvir as reclamações de seus clientes. Na vida, nós também temos que aprender a ouvir mais e falar menos nos momentos adequados.

4 – DISPOSIÇÃO EM SERVIR!

Os vendedores capacitados estão sempre dispostos a servir e atender seus clientes. Eles têm uma grande disposição para ajudar. Essa característica também nos é ensinada pela vida. Há momentos em que temos que aprender a servir com humildade.

5 – AUTOCONFIANÇA EM SEU TRABALHO!

Os bons vendedores sabem que são bons e não sentem vergonha ou medo de falarem que são VENDEDORES! Eles acreditam no seu potencial e lutam para serem valorizados e bem remunerados. Essas características são fundamentais para todas as pessoas. Na vida, temos que aprender a nos valorizar como profissionais.

6 – PACIÊNCIA!

Os bons vendedores são pacientes. Eles sabem esperar o momento certo para concretizar uma venda. Devemos aprender a ter paciência e deixar que as coisas aconteçam em seu tempo natural.

Paciência é uma qualidade fundamental

7 – METAS E OBJETIVOS!

Os vendedores costumam ter objetivos bem definidos e metas a alcançar. Essa característica é muito importante. Na vida, temos que ter metas para não ficarmos acomodados. As metas e os objetivos nos tornam produtivos.

8 – ÉTICA E HONESTIDADE!

Os bons vendedores são éticos e honestos. Na faculdade da vida, aprendemos que apenas com princípios e honestidade somos capazes de alcançar bons resultados.

Seja ético e honesto

9 – PROATIVIDADE!

Os vendedores são proativos e muito decididos. Essas características também ajudam a alcançar os objetivos.

10 – RESPEITO PELO CLIENTE!

Os vendedores respeitam seus clientes e entendem que a decisão final de compra cabe a eles. Temos que aprender a respeitar opiniões, personalidades e comportamentos diferentes dos nossos. O respeito e a tolerância também são fundamentais para o sucesso.

CONSTRUINDO UMA CARREIRA DE SUCESSO EM VENDAS:

Como vimos, o bom vendedor deve estar sempre em busca de aprimoramento e novos conhecimentos para bem atender aos clientes. Essa profissão depende de muita dedicação e empenho.

Não é fácil ser vendedor, e apenas pessoas apaixonadas pela área serão capazes de construir uma carreira de sucesso. Apenas pelo fato de você, caro leitor, estar lendo este texto mostra que está comprometido com seu sucesso!

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *