3 Razões Porque Você Tem Funcionários Ruins – E O Que Fazer Sobre Isso

Você acha que você não pode obter ótimos funcionários? Não pode levá-los a fazer o que você precisa? Não pode levá-los a permanecer no emprego? Antes de culpar a sua equipe, lembre-se do velho ditado: “Você obtém dos funcionários o que você merece”. Vamos começar dando uma olhada no espelho. Os erros mais comuns que ocorrem estão na contratação de pessoas, a formação inadequada ou avaliação errada e, finalmente, a falta de liderança. Agora, vamos dar uma olhada nestas questões com maior detalhe.1. Você está contratando a pessoa errada ou colocando-a no lugar errado. Usando perfis de personalidade podemos ajudar a medir qualidades de um candidato antes de serem contratados. Eu uso o DISC e o VAC para ajudar a fazer a combinação certa entre pessoa e posição. O perfil DISC mede as tendências de comportamento naturais (fora do trabalho) e adaptado (no trabalho) de uma pessoa. O perfil leva cerca de 10 minutos e rende algumas dicas muito úteis sobre pontos fortes, oportunidades de melhoria e chaves para motivar. O VAC (que significa visual, auditivo e cinestésico) mede as modalidades de comunicação. Além disso, examine o processo de contratação e as perguntas que estão sendo feitas. O que você precisa para mudar com base nas lições que você aprendeu no passado? Faça perguntas que descubram seus valores, mirando no alinhamento com os valores da sua empresa. Descobri que um “mau empregado” raramente é devido à falta de competência para o trabalho, é mais frequentemente um fracasso para se engrenar com os valores organizacionais. Você deve contratar personalidades, porque isso não pode ser ensinado. Um empregado com os “valores adequados” irá ter um desempenho abaixo das expectativas se atribuí-lo ao trabalho errado. Volte para suas descrições de trabalho e toque-o para uma posição que se encaixe com seu perfil e que o negócio precisa, em seguida, contrate a pessoa que se adéqua nessa descrição. O caos ocorre quando você altera o trabalho para coincidir com o conjunto de habilidades do novo contratado.

Perfil ‘ D ‘ Perfil ‘ I ‘ Perfil ‘ S ‘ Perfil ‘ C ‘
Aventureiro Encantador Amável Preciso
Competitivo Confiante Amigável Analítico
Ousado Convincente Bom Ouvinte Consciente
Decidido Entusiasta Paciente Diplomático
Objetivo Inspirador Proativo Confiante
Inovador Otimista Descontraído Factual
Persistente Persuasivo Sincero Altos Padrões
Solucionador   de Problemas Popular Estável Maduro
Orientado para Resultados Sociável Firme Paciente

2. O problema pode ser que a sua formação, medição e processo de avaliação estejam inadequados. Quando foi a última vez que você revisou o processo de orientação? Seu manual da empresa? O processo inicial para a formação de um novo contratado? Por quais KPIs (key performance indicators = indicadores chave de performance) eles são responsabilizados? Com que frequência eles recebem feedback? Quem orienta as novas pessoas contratadas e por quanto tempo? Eu recomendo que todos os funcionários participem da reunião de equipe regularmente (o que quer dizer que “eu não tenho uma”) e indago a cada um: O que podemos fazer para ajudá-lo a ter sucesso em seu trabalho? Muitos anos atrás, eu ouvi falar de um “método de treinamento”, referido como “Deixe-o sozinho”. Isso significa que o novo contratado é, com efeito, solto para descobrir as coisas e, em seguida, “eletrocutado” quando comete um erro. Esta, ou qualquer abordagem similar, basicamente prepara alguém para falhar. A rotatividade de pessoal é tão cara (com o tempo, repetir treinamento, perda de produtividade, etc.) que certamente vale a pena investir no aperfeiçoamento do processo, para fazer um trabalho melhor e o “começar de novo” ter menor frequência.

3.  Se o líder não sabe o que está fazendo, então nem a Equipe. Para ter grandes seguidores, tem que haver um grande líder. Nenhuma equipe jamais irá superar a sua liderança. Você é o tipo de líder que um ótimo funcionário gostaria de seguir? Você está executando o tipo de negócio que um ótimo funcionário gostaria de trabalhar? Posso lhe assegurar: a equipe observa tudo que você faz e disseca tudo o que você diz. Comece com a sua comunicação, você se comunica de maneira clara e regularmente? Você é consistente em suas declarações e comportamentos? Você faz o que você diz que vai fazer? Além disso, se você “vacila” ou atrasa a tomada de decisões, você é visto como fraco e indeciso. Se você tiver a coragem, faça um levantamento da equipe sobre suas visões de você como líder e esteja disposto a “afiar sua serra” para fazer algumas mudanças. Mude as suas perspectivas, mude seus resultados!

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