5 frases que afastam os clientes da sua empresa

Especialistas em vendas afirmam que um bom vendedor tem que saber escutar e fazer as perguntas corretas para os consumidores

3. “Você tem certeza de que não quer levar?”

Saber escutar é uma das principais recomendações de especialistas em vendas. Além disso, fazer as perguntas corretas é outro desafio. “É o vendedor que quer empurrar e não escuta o que o cliente quer comprar”, diz Ortiz. Para o cliente, fica a impressão de que a outra parte só quer ganhar comissão.

4. “Ficou uma maravilha!”

O fechamento de uma venda faz parte de um processo. “As pessoas estão cada vez mais decididas a comprar, não é um elogio que vai fazer a diferença”, afirma Rodrigues. Fingir ter intimidade demais também não é recomendável. O ideal é o vendedor se adaptar ao comportamento do consumidor.

5. “Nós somos os melhores”

O jargão pode atrapalhar a venda em vez de ajudar. Nessas ocasiões, a sinceridade pode recompensar o esforço do vendedor. “Ele até pode indicar o produto do concorrente, pois o cliente pode ficar impressionado com a postura do vendedor e acabar comprando o produto similar ao que ele queria”, explica Ortiz.

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