A motivação diária do profissional de vendas

Eu gosto muito de me concentrar em quatro eixos. Confira:

 

1 – Não se deixar abalar com o ‘não’ é vital. Os melhores profissionais de vendas que conheço levam, em média, três nãos para cada “sim”.  É certo que quando o cliente nega uma proposta, em primeiro lugar ele rejeita o profissional e suas ideias. Mas isto não deve ser levado para o lado pessoal, jamais! O pulo do gato é avaliar e estudar o porque não fechou. Ou seja: os “nãos” Que recebemos são mais importantes do que os “sins”.

2 – A confiança costuma ser uma arma e tanto para o êxito de quem trabalha com vendas. Profissional de sucesso não pode ter dúvidas, apenas certezas. Um mantra deve ser repetido diariamente: “eu tenho excelentes produtos, trabalho numa ótima empresa, tenho clientes sensacionais e sou um profissional campeão”.

3 – Dedicação inabalável é o terceiro eixo. Chegar mais cedo, sair mais tarde, trabalhar 10% a mais, falar com 10 clientes a mais… são práticas que fazem o profissional colher o que plantou. É claro que a atividade de plantação precisa ser bacana em qualidade e quantidade. As pessoas tendem a ganhar aquilo que elas merecem ganhar. 

E por fim, o quarto eixo: ATITUDE, sair do campo das ideias, executar. Sem atitude, pensamento positivo não serve pra nada e isto vale para qualquer profissão. Atitude também para buscar conhecimento, para reciclar ideias, para aprender e evoluir.

 O segredo da motivação diária está concentrado nestes princípios:

  • Não se deixar abalar com o não;
  • Confiança;
  • Dedicação inabalável; e
  • Atitude.

Pense nisso e boa sorte!

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *