DETERMINAÇÃO EM VENDAS – O SEGREDO PARA O SUCESSO

Recentemente tive a oportunidade de ministrar uma palestra de vendas e inteligência emocional no mesmo evento onde palestrou o maestro João Carlos Martins. Já tinha ouvido falar sobre ele, mas não conhecia em detalhes sua incrível história de vida. Quando cheguei ao salão principal do evento, tive a sorte de encontrá-lo no caminho, apertei sua mão (não pude deixar de imaginar as teclas do piano naquele momento) e olhei em seus olhos, lembrando das adversidades que aquele magnífico homem já havia passado; caminhamos juntos até o salão, desejei-lhe ótima palestra e sentei na primeira fila.

Aos 18 anos já era um pianista renomado, tocando nas principais orquestras do mundo, aos 20 foi patrocinado por Eleanor Roosevelt, tocando no Carnegie Hall! Gravou a obra completa de Bach. Isso tudo para começar. Mas a vida não é apenas cheia de glórias. Ele sofreu um acidente, rompendo os nervos e a partir daí começaram uma série de desafios e adversidades que o obrigaram a interromper sua carreira por diversas vezes, incluindo uma pancada na cabeça, LER… (nesta hora decidi que iria escrever um artigo intitulado “Determinação em Vendas”). Ele perdeu, por diversas vezes o movimento das mãos, e mesmo assim continuou persistindo em seus objetivos, tocando piano com apenas quatro dedos!

Com o passar do tempo ficou praticamente impossível continuar com a carreira de pianista, devido às fortes dores que sentia em suas mãos. Resolveu então ser regente. Voltou para a escola, tornando-se maestro. Fez muito sucesso, viajou o mundo, gravou inúmeros CDs. Tudo ia bem, até que as dores retornaram com ainda mais intensidade, impossibilitando o maestro de segurar a batuta e até mesmo virar as páginas das partituras. Ele desistiu? Não. Fez um trabalho árduo e minucioso de memorizar cada uma das notas, demonstrando sua grande paixão pela música e continuando seu trabalho de inspirar milhões de pessoas com seu trabalho. Além de toda esta determinação hercúlea, paixão pela música realiza ainda um trabalho voluntário de introdução à música com jovens carentes.

Ele terminou a palestra tocando o hino nacional no piano, com apenas quatro dedos, arrancando suspiros e choros da platéia, que o apladiu de pé! E você, como quer escrever sua história?

Que lição de vida! Que lição para nós vendedores! Nesta profissão, na qual passamos inevitavelmente por diversos momentos de adversidade, por fracassos, por grandes desafios e não é raro pensar em desistir, uma história desta nos lembra e inspira ao melhor do que podemos e devemos ser!

A importância de termos objetivos bem definidos, de sabermos que a adversidade faz parte de nossa jornada e é a escada para o sucesso em vendas, de que coragem e paixão de nos superarmos são qualidades nobres e necessárias e principalmente, de que devemos ter a determinação de fazer a coisa certa e persistirmos quantas vezes forem necessárias; sabendo que o verdadeiro segredo para o sucesso é esta energia, esta motivação, esta determinação de nunca desistir e de persistir estrategicamente até alcançar o êxito!

Acredite! E ótimas vendas!

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *