MARKETING PESSOAL EM VENDAS – COMO FAZER?

 

marketing pessoal é importante para todos os profissionais independente da área de atuação, pois é este marketing que ajudará você a chegar aonde você quer chegar. Agora se você trabalha comvendas é essencial se atentar e melhorar o seu marketing pessoal.

O QUE É MARKETING PESSOAL E COMO APLICAR EM VENDAS:

O que é Marketing Pessoal e Como Aplicar em VendasAntes de o vendedor abrir a boca, ele já começa a ser medido pelo cliente e começa a receber comparações de referencia de como um vendedor deva se comportar. Por exemplo: um vendedor que queira vender roupas e se apresenta ao cliente com o sapato sujo de barro, acabou… ele já perdeu a venda antes de inicia-la.

Amigos, é o que eu sempre digo, cada venda é uma historia diferente, mas como tudo na vida existe caminhos e o blog Supervendedor traçou um caminho para um bom marketing pessoal para nos vendedores.

O INÍCIO DO MARKETING PESSOAL:

No corre-corre diário muitos profissionais da área de vendas se esquecem de praticar o marketing pessoal para aumentar suas vendas. É bom lembrar que o marketing pessoal ajuda o profissional a estar sempre em contato com possíveis novos clientes, pois projeta sua imagem no mercado em que atua. Abaixo colocamos algumas dicas importantes para você fazer seu marketing pessoal com sabedoria:

1 – O VESTUÁRIO:

Vista-se bem, com roupas adequadas ao seu ramo de atuação. Opte por usar sempre um bom sapato, um relógio, um perfume e as mulheres podem sim fazer uso de maquiagem. Entenda que a primeira impressão é a que fica!

O que é Marketing Pessoal - O Vestuário Adequado ao Vendedor

2 – A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO:

Procure falar com desenvoltura e segurança, e certifique a sua mensagem foi passada com clareza e entendida pelo seu interlocutor. Pronuncie as palavras corretamente e sem pressa. Em caso de dúvidas, repita seu discurso ao cliente, até que ele entenda o que você realmente deseja transmitir!

3 – UTILIZE OS ACESSÓRIOS PARA VENDER MAIS:

Use canetas com design moderno, pois sempre causa uma boa impressão, assim também como pastas executivas discretas e práticas. Se você utiliza um notebook ou mesmo um tablete, certifique-se que a tela está limpa e que não ocorrerá falhas durante a sua apresentação, como acabar a energia ou mesmo a internet não funcionar!

4 – EVENTOS:

Participe sempre de eventos sociais e feiras de negócios, esses são ótimos lugares para você conhecer novas pessoas. NÃO esqueça de manter seus cartões de visitas ou folders de apresentação a sua disposição, para aproveitar qualquer oportunidade de apresentação ou contato com novos clientes (prospects). Quem não é visto não é lembrado.

5 – APRESENTAÇÃO:

Sempre que se apresentar a alguém, pergunte o nome uma vez só e já grave o nome do seu cliente, e em todos os momentos da visita sempre chame-o pelo nome. Este gesto é bom para aproximação e aumentar seu relacionamento com o cliente.

6 – CARTÃO DE VISITAS:

Marketing Pessoal - O Cartão de Visitas como ApresentaçãoJamais saia de casa sem seus cartões de visita, pois a qualquer momento você pode encontrar algum potencial cliente. Mantenha-os em um local bem armazenado, pois isso evita que estejam amassados quando você for se apresentar!

7 – CONTEÚDO:

É muito importante ter e saber o que dizer, possuir conhecimento, mostrar a que veio e transmiti-lo de forma natural. Esteja sempre bem informado sobre os produtos ou serviços que você oferece ao mercado, bem como notícias de uma forma em geral. Isto lhe fará uma pessoa descolada e entendida sobre o cotidiano.

8 – SIMPATIA:

As pessoas em geral gostam de quem as tratam bem. Ser cordial, afetuoso, entusiástico e “educado” é fundamental para garantir uma imagem positiva entre as pessoas de seu relacionamento. Ações simples como um cumprimento, um sorriso, um abraço ou um olhar podem garantir pontos importantes para o seu marketing pessoal. A alegria é um poderoso ante-estressante e contagia todos que estão por perto.

9 – FALAR NO MOMENTO CERTO:

Marketing Pessoal - Falar no Momento Certo e Saber Ouvir o ClienteParece brincadeira, mas muitos vendedores pecam neste quesito. infelizmente só eles querem falar e não deixam o cliente falar. Portanto, fale no momento certo! Primeiramente escute o cliente com muita atenção e só depois fale o que é necessário. Agindo assim, você criará uma empatia com seu cliente ou prospect, o que facilitará uma futura negociação.

CONCLUINDO O MARKETING PESSOAL PARA VENDEDORES:

marketing pessoal não é composto apenas por questões visíveis. Um marketing pessoal eficiente está baseado no autoconhecimento, porque quando nós nos conhecemos somos capazes de estabelecer objetivos e tomamos consciência dos nossos desejos, competências e limitações.

Quando temos objetivos, temos foco, direcionamos melhor nossas energias e lidamos melhor com as adversidades. Entendemos que ninguém modifica hábitos e comportamentos do dia para a noite, apenas a consciência e a prática constante são capazes de promover mudanças. Então, com este caminho para o marketing pessoal lhe ajudará muito para disparar nas vendas! Faça tudo com muito bom senso e bom humor.

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